sábado, 21 de abril de 2012

Nem todo rei é cacique.

Em terra de rei... A mídia só lembrou dele. No último dia 19, a tv só falava sobre Roberto Carlos e de sua biografia não autorizada. Até mesmo ontem, na roda de amigos, uma falou que as pernas mais lindas do Brasil são as do Roberto Carlos. Não entendi muito pois sei, via biografia não autorizada e posteriormente queimada, da situação do rei. Mulher tem dessas coisas. Depois dei conta que eram as pernas do jogador de futebol (ou ex...)
Voltando ao dia 19. Baby do Brasil já cantou que "mas agora eles só têm o dia 19 de abril. Pois todo dia, era dia de índio". Os bichins não tiveram nem uma alusão (que eu tenha visto) hoje na mídia. Não sou indianista e nem tenho uma OS (organização social, ex-ONG,  para quem não apertou o F5), mas mereciam "ao meno" uma lembrança digna. Sei, sei, sei que tem historiador que diz que os índios não são tão santinhos como a história prega. Mas, que pelo menos, pelo menos, colocassem um cocar na cabeça do "Rei Roberto". A pena ele já usou em capas de LPs passados. Nem assisti ao " Estúdio i" (que salvo os comentaristas, poderia ser o maior programa de índio) para não ver a Maria Beltrão não pautando o assunto,  rindo de todas as desgraças do mundo, com seus comentários sem noção sobre a vida dela e sobre a nossa também. É uma que está na lista dos meus desafetos junto com o Oswaldo Montenegro e o Benjor.
Desculpem-me, foi só um posterzinho de desabafo. Assim como encobrem o índio com o rei, encobrem a realizade com fantasia. Não que eu não goste da fantasia...
O que ficou de tudo isso: Um pacote é um pacote, seja de um livro ou de drogas ilícitas.

Um comentário:

Unknown disse...

Pô, Xaxá! Vem a Brasília e não avisa, não procura/encontra os amigos, escreve apenas 3 posts em 2012...
Tá Druris, hein!
2013 tem que tar no mínimo Chivas!
Bom Natal e boas festas!!!

Reizinho.