domingo, 22 de abril de 2012

Disseram que eu voltei americanizado

Viajar é bom demais. Algumas pessoas têm medo do traslado (eu tenho medo de ônibus nas estradas esburacadas do meu Ceará), outras têm receio de deixar a casa sozinha (eu vejo 7 vezes se o gás está fechado, 5 vezes cada torneira se está pingando e 17 vezes se a porta da frente está devidamente com suas duas voltas. Tem mais: se a luz do meu banheiro está apagada e ainda "recomendo" o porteiro que irei viajar),. Mas, muitas pessoas não viajam por questões orçamentárias (muitas das minhas viagens são à trabalho. Ah! tem aquelas em que viagem não é prioridade e as que morrem de preguiça de sair de casa (isso nem vou comentar aqui).
É em uma viagem que saimos da nossa zona de conforto, ou pelo menos é pra sairmos. Se moramos no calor, que tal um friozinho? Se a praia tá ali pertinho, sugiro uma selva de pedra. Se o estress é grande, pisar na areia pode ser um bom negócio (comigo é um pouco confuso. Se a areia for de fazenda, tenho medo de vaca. Se a areia for de praia, eu já tenho aqui pertinho). Mas se você tá afim de conhecer uma nova forma de ver o mundo, nada como sair por aí. Estava conversando agora com uma amiga e ela me disse que adora ir aos supermercados das cidades nas quais ela visita. Não é que eu gosto também e nem sabia!? Gosto de ir à padaria, papelaria, mercearia até às lojas que têm na minha cidade pra ver o que é diferente. Vou sim aos pontos turísticos, participo da vida cultural etc e tal, mas se embrenhar no cotidiano das cidades é o mais bacana. Cada lugar uma forma de pensar a vida... Pois deixa eu ir pensar a vida em Fortaleza, pois ela começa amanhã às 7 da matina.
O que ficou de tudo isso: Ramon pediu, taí!

2 comentários:

Unknown disse...

Pedi mesmo! :)
Com 3 meses de atraso, cá estou eu conferindo as atualizações! Hehehe!
Ah, gosto de ir a supermercado na minha própria cidade, que dirá na dos outros!
Postando ao som de "Cordas de Aço", na voz de "Ney Matogrosso".

Valeu, Xaxá!!! ;)

Unknown disse...

Pô, Xaxá! Vem a Brasília e não avisa, não procura/encontra os amigos, escreve apenas 3 posts em 2012...
Tá Druris, hein!
2013 tem que tar no mínimo Chivas!
Bom Natal e boas festas!!!

Reizinho.